![]() |
A Prefeitura de Gandu comunica à população que neste sábado (20) aconteceu uma reunião com o comitê de crise e combate ao coronavírus e representantes do comércio local e CDL.
Durante a reunião, foi recomendado o cumprimento do Plano de Diretrizes e acatamento das recomendações do Ministério Público. Dessa forma, o comércio não essencial voltará a ser fechado, inicialmente, por uma semana, com o objetivo de aumentar o nível de isolamento social. Ainda de acordo com as recomendações do órgão, o fechamento do comércio não essencial tem como objetivo reduzir o número de pessoas em circulação nas ruas.
A prefeitura informa ainda que segundo o Plano de Diretrizes, construído de forma democrática e participativa entre as entidades comerciais, estabelece o fechamento assim que o número de casos avançassem, na média de 2,5 casos por dia na semana.
A Prefeitura também informa através da Secretaria Municipal da Saúde que foram registrados uma média de 22 casos por dia na última semana, totalizando 157 casos durante o período, número considerado muito alto.
Dessa forma, conforme estabelecido no Decreto 39, o comércio não essencial fica suspenso pelo prazo de 7 dias (uma semana) a contar a partir dessa segunda-feira (22) até o próximo domingo (28).
Novas medidas poderão ser definidas, para as próximas semanas, em reunião entre os representantes do Comitê, CDL e do Comércio Local, nos próximos dias.
ASCOM/Prefeitura de Gandu.
|
segunda-feira, 22 de junho de 2020
GANDU:COMUNICADO IMPORTANTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário