quarta-feira, 18 de março de 2020

SAÚDE:Brasil tem primeira morte de paciente com coronavírus; quatro outros óbitos são investigados

O homem de 62 anos que foi o primeiro brasileiro a morrer vítima da covid-19 tinha diabetes e hipertensão, duas doenças, que somadas à idade, colocavam o paciente no chamado grupo de risco. O infectologista David Uip, coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus informou que se trata de um morador de São Paulo que começou a ter sintomas do 10 de março, foi internado na UTI no 14 e morreu ontem. Ele não tinha histórico de viagens.
Uip afirmou durante entrevista coletiva nesta tarde que houve outras quatro mortes na cidade de São Paulo que estão sob investigação. “[Há] quatro falecidos no mesmo hospital que nós não sabemos se foi pelo coronavírus”. disse Uip. “Este óbito e outros virão. [As mortes] não devem causar pânico na população”, afirmou.
O homem também apresentava quadro de hiperplasia prostática — benigno da próstata. Não se trata de uma doença, mas uma condição comum em homens mais velhos que pode causar infecções urinárias. A morte confirmada aconteceu no Hospital Sancta Maggiori, da rede PreventSenior, no Paraíso, na zona sul de São Paulo. As outras quatro suspeitas ocorrem também em unidades da mesma rede hospitalar.
                                                              (Fonte Giro em Ipiaú)

Nenhum comentário:

Postar um comentário